Notícias

Quais as vantagens de usar a luz de LED para visualização de bandas de DNA?

  • Transiluminador led

    Transiluminador led

Muitos laboratórios de  Biologia Molecular utilizam a luz UV para visualização de ácidos nucleicos (DNA ou RNA) em géis de agarose corados com marcadores fluorescentes, como o brometo de etídio. Porém este protocolo exige precauções para garantir a segurança do operador, uma vez que a  luz UV é cancerígena e o brometo de etídeo tem um nível alto de toxicidade.

Já com o Transiluminador LED não é necessária nenhuma proteção especial para a pele ou para os olhos, pois a iluminação de LED não é nociva ao usuário e também não causa deterioração da amostra, proporcionando melhor desempenho e maior segurança.

 

Trasiluminador LED Kasvi

O grande diferencial do nosso transiluminador LED é a câmara escura que permite documentar e arquivar rapidamente imagens dos géis através de câmeras fotográficas comuns, inclusive câmeras de telefones celulares, podendo ser enviadas diretamente por Bluetooth ou e-mail.

Kit Transiluminador LED Câmara escura

  • Fonte de luz LED – Proporciona maior segurança ao operador
  • Lâmpada de LED – Vida útil de aproximadamente 30.000 horas;
  • Indicado para géis corados com corante Safer Kasvi ou SYBR Safe – reagentes não mutagênicos que substituem o brometo de etídio, proporcionando alto grau de sensibilidade e menor dano ao DNA;
  • Melhor desempenho – Ao emitir a luz azul, a lâmpada de LED emite um comprimento de onda de aproximadamente 470 nm, efetivando a excitação dos corantes;
  • Câmara escura – Facilita a captura de imagens, dispensando o uso dos sistemas de fotodocumentação tradicionais.